Política de Privacidade

1. ESCOPO E USUÁRIOS 

Este documento é parte integrante do conjunto de documentações elaboradas e utilizadas como referência para as atividades relacionadas a tratamento de dados pessoais e gestão da privacidade e está disponível em formato digital para os membros da alta administração e da equipe, que poderão acessá-lo a qualquer momento.

2. DESCRIÇÃO 

Esta política de privacidade refere-se às práticas e processos adotados pela organização para tornar transparente sua relação com os usuários.

Basicamente, informa ao usuário todos os direitos, garantias, formas de uso, dados recolhidos, processamentos e descarte dos dados pessoais. 

3. INTRODUÇÃO

Em conformidade com Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a SALVOO, garante que existem controles e conscientização suficientes para proteger a integridade e a confidencialidade dos dados pessoais tratados.

O escopo de que trata esta política são os dados pessoais conforme definido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD, Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.

A SALVOO pode atuar como controladora ou processadora, conforme definido pela LGPD, dependendo de quais dados estão sendo considerados. 

A SALVOO está empenhada em atender os direitos dos titulares de dados pessoais constantes na LGPD, fornecendo os meios necessários para cumpri-los. 

4. POLÍTICAS DE TRATAMENTOS DE DADOS PESSOAIS 

4.1 Coletando Dados Pessoais 

  • A coleta de dados só deve ser realizada conforme os procedimentos estabelecidos; 
  • Os funcionários não estão autorizados a coletar dados, a menos que tais protocolos tenham sido comunicados a eles;
  • Informaremos o titular dos dados porque os dados pessoais são necessários, por quanto tempo serão usados e se precisam ser compartilhados com terceiros ou não;
  • Fora das normas estabelecidas acima, a organização não coletará dados. 

4.2 Processando Dados Pessoais 

  • Funcionários e contratados que lidam com dados pessoais devem fazê-lo de acordo com as normas estabelecidas para cada processo de negócios;
  • Os dados só devem ser acessados quando a organização assim o exigir. 

4.3 Compartilhando Dados Pessoais 

  • Os funcionários não estão autorizados a compartilhar dados pessoais fora dos acordos estabelecidos no momento em que os dados pessoais foram coletados;
  • Compartilhar significa imprimir informações, enviá-las por e-mail, fazer upload para um sistema ou site, compartilhar uma tela, usar um serviço de terceiros para processar dados, etc. 

4.4 Armazenando Dados Pessoais 

  • A organização pode armazenar os dados pessoais conforme necessário e seguir as normas e acordos definidos no momento da coleta;
  • Os dados pessoais armazenados devem ser recuperáveis conforme solicitado. 

4.5 Excluindo Dados Pessoais 

  • Quando tecnicamente viável, deve haver uma maneira de excluir permanentemente os dados pessoais. 

5. DADOS PESSOAIS TRATADOS 

Para prestação dos nossos serviços, podemos solicitar informações pessoais e sensíveis que são necessárias para a elaboração de procurações ou outros documentos legais. As informações coletadas podem incluir, mas não se limitam a: 

  • Nome completo
  • Número de CPF e RG
  • Data de nascimento
  • Endereço residencial
  • Estado civil
  • Informações bancárias ou patrimoniais (se necessário para o serviço)
  • Informações de contato (telefone, e-mail) 

Esses dados serão coletados diretamente dos usuários quando eles preencherem formulários no site ou entrarem em contato conosco para solicitar serviços. 

6. GUARDA, USO E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

A organização adota medidas técnicas e administrativas de segurança e classificação de informações para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais que controla, de acordo com as orientações disponibilizadas pela ANPD.  

As informações pessoais fornecidas são usadas exclusivamente para: 

  • Elaborar documentos jurídicos, como procurações, contratos e outros
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias
  • Entrar em contato com os clientes para fins de comunicação e atualização sobre os serviços solicitados
  • Personalizar e melhorar a experiência do cliente na prestação dos nossos serviços 

Os dados pessoais são armazenados apenas pelo tempo necessário para cumprir as respectivas finalidades, inclusive para atender a requisitos legais e regulatórios, cumprimento de contratos e exercício de direitos da SALVOO e de terceiros.

7. COOKIES

Os cookies são arquivos digitais com pequenos fragmentos de dados (e geralmente com um identificador único), que são salvos e armazenados no dispositivo do usuário de uma plataforma digital. Eles podem ser classificados como cookies temporários (sendo automaticamente apagados quando o navegador ou aplicativo é encerrado) ou cookies persistentes (que permanecem armazenados no dispositivo até uma data de expiração definida), bem como cookies originais (definidos pelo responsável que opera a plataforma) ou cookies de terceiros (definidos por aplicações sob responsabilidade de terceiros).  

Os cookies podem ser categorizados conforme o seu propósito.

Existem cookies que são estritamente necessários para o correto funcionamento das plataformas, enquanto outros coletam dados estatísticos com a finalidade de analisar a utilização da plataforma e seu respetivo desempenho. Há cookies que são utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais das plataformas ou para guardar as preferências definidas pelo usuário no uso da plataforma, sempre que utilizar o mesmo dispositivo. Outros cookies podem ainda servir para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.  

O site já utiliza uma ferramenta para gerenciamento de cookies conforme recomendado no Guia Orientativo de Cookies e Proteção de Dados Pessoais1  da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Nosso site pode utilizar cookies para melhorar a navegação e a experiência do usuário. Os cookies ajudam a personalizar o conteúdo e a analisar o tráfego no site. O usuário pode configurar seu navegador para rejeitar cookies, o que pode impactar a experiência no site. 

8. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS 

Somente compartilhamos informações pessoais com terceiros nas seguintes circunstâncias: 

  • Quando necessário para a execução dos serviços solicitados, 
  • Com prestadores de serviços que nos auxiliam na prestação de serviços jurídicos, desde que observadas as mesmas obrigações de proteção de dados
  • Quando exigido por lei, regulamento ou decisão judicial 

9. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS 

De acordo com a LGPD, os usuários têm os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais: 

  • Acessar e solicitar cópia das suas informações pessoais;
  • Solicitar a correção de informações incorretas ou desatualizadas;
  • Solicitar a exclusão dos seus dados pessoais, quando aplicável;
  • Solicitar a portabilidade dos dados a outro prestador de serviço;
  • Retirar o consentimento, quando aplicável; 

Para o exercício desses direitos, o titular dos dados poderá encaminhar e-mail para [email protected].

Para quaisquer dúvidas acerca das políticas e regras de privacidade e proteção de dados ou qualquer outra solicitação ou reclamação quanto a sua privacidade ou seus direitos relacionados acima, por favor, entre em contato através do e-mail: [email protected]  

10. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE DADOS 

Reservamo-nos o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Caso ocorram alterações substanciais, notificaremos os usuários através de avisos no site ou por e-mail. 

11. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 

  • Norma ISO/IEC 27001;
  • Guia do Framework de Segurança (LGPD);
  • Controles CIS versão 8.